Panquecas ao estilo EUA



Maravilhosamente fofas e espessas

Ingredientes

  • 3 ovos de galinhas criadas ao ar livre
  • 115 g farinha
  • 1 colher de chá bem cheia de fermento-em-pó
  • 140 ml leite
  • 1 pitada de sal




Estas panquecas americanas são incríveis com frutas, natas, banana, xarope de Ácer, etc

4
20m
Muito fácil

Metodo

Estas panquecas americanas são ótimas! Em vez de serem finas e sedosas como crepes franceses, elas são maravilhosamente macias e espessas e pode ser feitas, até à perfeição, de imediato. Simples, simples, simples.

Primeiro separar os ovos, colocando as claras numa tigela e as gemas noutra. Adicione a farinha, o fermento e o leite às gemas e misture com um batedor, até obter uma mistura de espessura lisa. Bata as claras com o sal até formar picos firmes. Misture as claras em castelo na massa - que agora está pronta para usar.

Aqueça uma boa frigideira antiaderente em fogo médio. Despeje um pouco de sua massa na frigideira e frite por alguns minutos até que começar a ficar dourada e firme. Neste ponto, pode acrescentar o ingrediente extra para o lado cru antes de soltar com uma espátula e virar a panqueca. Continue fritando até que ambos os lados estejam dourados.

Você pode fazer essas panquecas grandes ou pequenas, a seu gosto. Você pode servi-las simplesmente mergulhado em xarope de Ácer, ou com um pouco de manteiga ou natas. Ou, se você optar por um ingrediente extraa, tente um destes:
milho fresco,
mirtilos,banana, maçã ralada/às fatias,chocolate ralado,qualquer outra coisa que você pode imaginar...
PS - Panquecas de mirtilo (acima) são óptimas, mas você deve experimentar as panquecas de milho. Com uma condição - você deve usar milho fresco. Para fazer isso, retire as folhas exteriores e corte cuidadosamente uma faca de milho - este vai soltar todos os grãos de milho - e polvilhe dessas matérias sobre sua panqueca, antes de virá-lo na panela. Eu gostaria de ter um pouco de bacon grelhado sobre minhas panquecas de milho, regadas com um pouco de xarope de Ácer. Isso soa horrível mas sinceramente gosto muito!
Informação Nutricional. Quantidade por porção


Sem comentários:

Enviar um comentário